Televendas:
66 3566 7200Gatos podem comer ração de cachorro, pois é segura e não traz risco imediato para a saúde do felino. No entanto, isso deve ser apenas uma situação pontual, já que os gatos têm necessidades nutricionais diferentes dos cachorros.
Assim, embora a ração do cachorro seja segura para o gato, não deve fazer parte da dieta regular, porque isso vai fazer com que o gato receba menos nutrientes do que aqueles que precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável.
O principal risco de dar ração de cachorro para o gato é a desnutrição, que pode fazer com que o gato não cresça e se desenvolva corretamente. Além disso, a longo prazo, podem surgir problemas como:
Isso acontece porque as necessidades nutricionais de gatos e cachorros são diferentes, fazendo com que suas rações também sejam preparadas de forma diferente.
Por exemplo, gatos precisam de uma maior quantidade de proteína e vitaminas que os cachorros e, além disso, são 100% carnívoros, precisando de carne todos os dias. Já os cachorros são semi-carnívoros, o que significa que podem passar alguns dias sem comer carne.