PASQUALOTTO SUPERMERCADOS

BLOG

Dia do pão francês

Data: Terça-feira, 21/03/2023 09:00
Fonte: https://www.saboresabergastronomia.com.br/post/dia-do-p%C3%A3o-franc%C3%AAs-21-03

Dia do pão francês 21 de Março

 

 

Ter uma data para comemorar o Dia do Pão Frances, que é 21 de março é uma sensação de reconhecimento e homenagem, afinal é conhecido de norte a sul do Brasil.

 
 
 

Vamos lembrar um pouco da História do “pão francês” hoje das padarias brasileiras não tem tanto a ver com os pães feitos na França. A receita do pãozinho mais consumido no Brasil surgiu no início do século 20, provavelmente perto da 1ª Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros endinheirados que voltavam de viagem a países da Europa.

 
 
 

Lembrando que a regionalidade brasileira está presente com o Pão Francês, com muitas variações de nomes: Carioquinha, cacetinho, filão ou pão de sal, mas uma coisa é certa: o pão francês é preferência nacional, tanto que ganhou uma data só para ele. Dia 21 de março é comemorado o Dia Nacional do Pão Francês e, ainda que seja um alimento milenar, vem sendo aperfeiçoado e, com sabores especiais, pães diferenciados com fermentação natural conquistam paladares cada vez mais exigentes.

 
 
 

O que não podemos negar é que um pão francês quentinho agrada a todos e atrai clientes para comprarem muitos outros itens diferenciados!

 

 

 
 
 

#gastronomia#culinaria#educarcomalimentos#datacomemorativa#dicas#curiosidades#pao#diadopao#diadopaofrances#paofrances