PASQUALOTTO SUPERMERCADOS

BLOG

Números de casos positivos da Covid-19 despencam em Juína

Data: Segunda-feira, 14/03/2022 11:18
Fonte: https://metrofmjuina.com.br/noticia/6903/numeros-de-casos-positivos-da-covid-19-despencam-em-juina?fbclid=IwAR1_qXPBRmL5BsyNtaHXfJyXP5YFJvu4QEQHdmysBuCCeB3EUEUuCoPzsBc

Após dias com lotação no centro de atendimento e enfrentamento a Covid-19 de Juína, finalmente os números mostram resultados satisfatórios. Em apenas 5 dias foram registrados somente 10 casos novos de pessoas infectadas pela Covid-19 em Juína, além do número de suspeitos diários caiu de 60 para 13.

Quem traz essa boa notícia e a Erica Cristian Mesacasa, enfermeira e coordenadora do Centro de Atendimento e Enfrentamento a Covid-19 de Juína.

De acordo com a coordenadora, comparado ao primeiro mês de 2022, janeiro, os números eram muito altos, chegando a 120 atendimentos diários no centro de triagem. No final do mês de fevereiro e início deste mês de março, os números voltaram a despencar.

Erica, relata que não ultrapassa o número de 30 pessoas no atendimento diário. Houve uma preocupação por parte da Secretária de Saúde com o período de carnaval com um possível aumento de números dos casos ativos, porém as festividades de carnaval foram canceladas em Juína, impedindo assim a transmissão do vírus.

A coordenadora, ressalta que com as vacinas em dia, foi possível tornar o uso da máscara facultativo, ou seja, não é mais obrigatório o uso do equipamento em ambientes abertos e fechados. Ela, reforça para que as pessoas continuem se vacinando, completando seu esquema vacinal e quem ainda não se vacinou, procure uma Unidade Básica de Saúde para se imunizar.

 

 

Reportagem: Carlos Alberto.